Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão


[Informações e Fotos retiradas do Site da Cátedra em http://catedrapoliticasculturais.rb.gov.br/ ]

Introdução

Em 2015, o Ministério da Cultura, com a coordenação do Setor de Estudos de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa – FCRB, iniciou as discussões sobre a importância e a necessidade da criação de uma Cátedra Unesco no campo das políticas culturais e da gestão da Cultura. O projeto foi construído pela FCRB e aprovado pela Unesco em Setembro de 2017.

Objetivo

 

A Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão – FCRB tem por principal objetivo a formação de um centro de excelência, de um polo avançado de estudos no campo das políticas culturais e da gestão, em torno do qual possa ser articulada uma rede de pesquisadores, contribuindo com os processos de disseminação de conhecimento e consequente formação qualificada e atualizada de profissionais que atuam no campo.

O Projeto tem como atividades permanentes a realização de seminários nacionais e internacionais, simpósios, colóquios, publicações, oficinas e cursos de qualificação avançada, em parcerias com universidades e instituições diversas do campo da gestão da cultura e das políticas culturais.

Tem como participantes/Pesquisadores

Comentários?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s